![]() |
| Lula e FHC |
Logo após a ditadura as forças progressistas estavam alinhadas de certa maneira, coisa que durou pouco tempo, prevaleceu os interesses políticos partidários, a luta então se travou entre aqueles que almejavam o poder que os militares abandonaram, logo após a anistia.
Acontece que a falta de experiência administrativa e
gerencial do Lula falou mais alto em detrimento de sua disposição de utilizar
os parcos conhecimentos empresariais fruto da sua convivência com os empresários
de seu tempo. O que falta para os teóricos e os economistas que em ultimo caso
são os que verdadeiramente ditam os rumos das politicas econômicas adotadas é
exatamente esta convivência com aqueles que efetivamente geram riqueza e
produtividade. Os teóricos e os economistas estão muito mais alinhados com o
rentismo do que com a produção.
Eis o busílis da questão.
Qdo se fala em mercado interno é exatamente a tentativa de
tornar evidente de que a única solução para se conseguir um cenário econômico a
melhor forma de se combater a inflação é manter um mercado estável onde exista
harmonia entre a produção e a demanda. É tão simples não tem outro caminho, a
melhor forma de se combater a inflação é manter um mercado estável onde a oferta
e a demanda estão em harmonia. Simples é a formula, difícil é a sua
implantação, principalmente no Brasil onde interesses conflitantes, nem sempre
éticos estão em constante embate. E quem acreditaria que se poderia contrariar
os interesses das bancas internacionais que retiram montanhas de capital do
Brasil efetivamente.

2 comentários:
Eis o busílis da questão.
Qdo se fala em mercado interno é exatamente a tentativa de tornar evidente de que a única solução para se conseguir um cenário econômico a melhor forma de se combater a inflação é manter um mercado estável onde exista harmonia entre a produção e a demanda.
Enquanto se olha para o que se ve não se enxerga o que não se ve
Postar um comentário