3 de dez. de 2008
Flora e Fauna
Durante esse período foram extintos 19 gêneros e mais que 50 espécies na Austrália e mais de 70 gêneros nas Américas – quase todos eram animais terrestres e, virtualmente, todos eram de grande tamanho. A fauna americana, por exemplo, empobreceu-se após perder mamutes, cavalos, camelos, preguiças gigantes capazes de alcançar o segundo andar de um prédio, além de castores gigantes, gliptodontes maiores que fuscas, tartarugas, espécies de roedores do tamanho de rinocerontes, leões e tigres de dente-de-sabre. Combinadas, as Américas perderam cerca de ¾ de suas espécies de grande porte, enquanto que, na Europa, desapareceram 1/3 ou metade de seus animais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário