22 de abr. de 2015

MANIPULAÇÃO


Hipocrisia e subestimação com a inteligencia das pessoas.
Não se fala que:
30% da agua tratada pela sabesp se perde nos encamentos envelhecidos
Que somente 10% de toda a agua é de consumo domestico o rstante é consumo da industria e da agricultura
A poluição não tratada é responsavel pela falta de agua
CLICK ABAIXO PARA VER
Campanhas que manipulam nos prestigiar?                       Venha nos prestigiar?    
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br         caiuscabelos.blogspot.com.br
Venha nos prestigiar?                       Venha nos prestigiar?
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br         caiuscabelos.blogspot.com.br
Venha nos prestigiar?                       Venha nos prestigiar?
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.             caiuscabelos.blogspot.com.br
Venha nos prestigiar?                       Venha nos prestigiar?
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br         caiuscabelos.blogspot.com.br
Venha nos prestigiar?                       Venha nos prestigiar?
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br         caiuscabelos.blogspot.com.br
Venha nos prestigiar?                        Venha nos prestigiar?
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br          caiuscabelos.blogspot.com.br
Venha nos prestigiar?                         Venha nos prestigiar?                 
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br         caiuscabelos.blogspot.com.br
Venha nos prestigiar?                         Venha nos prestigiar?
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br        caiuscabelos.blogspot.com.br
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br          caiuscabelos.blogspot.com.br
Venha nos prestigiar?                         Venha nos prestigiar?                 
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br         caiuscabelos.blogspot.com.br
Venha nos prestigiar?                         Venha nos prestigiar?
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br        caiuscabelos.blogspot.com.br
Venha nos prestigiar?                         Venha nos prestigiar?                 
Conheça-nos melhor pelo blog       Conheça-nos melhor pelo blog
caiuscabelos.blogspot.com.br         caiuscabelos.blogspot.com.br

PT VS PSDB

Lula e FHC




Logo após a ditadura as forças progressistas estavam alinhadas de certa maneira, coisa que durou pouco tempo, prevaleceu os interesses políticos partidários, a luta então se travou entre aqueles que almejavam o poder que os militares abandonaram, logo após a anistia.
Acontece que a falta de experiência administrativa e gerencial do Lula falou mais alto em detrimento de sua disposição de utilizar os parcos conhecimentos empresariais fruto da sua convivência com os empresários de seu tempo. O que falta para os teóricos e os economistas que em ultimo caso são os que verdadeiramente ditam os rumos das politicas econômicas adotadas é exatamente esta convivência com aqueles que efetivamente geram riqueza e produtividade. Os teóricos e os economistas estão muito mais alinhados com o rentismo do que com a produção.
Eis o busílis da questão.
Qdo se fala em mercado interno é exatamente a tentativa de tornar evidente de que a única solução para se conseguir um cenário econômico a melhor forma de se combater a inflação é manter um mercado estável onde exista harmonia entre a produção e a demanda. É tão simples não tem outro caminho, a melhor forma de se combater a inflação é manter um mercado estável onde a oferta e a demanda estão em harmonia. Simples é a formula, difícil é a sua implantação, principalmente no Brasil onde interesses conflitantes, nem sempre éticos estão em constante embate. E quem acreditaria que se poderia contrariar os interesses das bancas internacionais que retiram montanhas de capital do Brasil efetivamente. 


3 de dez. de 2008

Critica ao Alcoolicos Anonimos





Por Clarise Veiga
Da Folha
Pesquisa da Unifesp mostra que menos da metade dos frequentadores permanece no AA após três meses
Apesar da fama, método tem o pior resultado na recuperação de dependentes, mostra estudo
Pesquisa mostra baixa adesão ao programa contra o alcoolismo; livro recém-lançado também critica AA
MARIANA VERSOLATO
DE SÃO PAULO
Em uma entrevista desvairada, o ator americano Charlie Sheen atacou os Alcoólicos Anônimos, dizendo ter sido "acorrentado e oprimido" nesse "culto" por 22 anos.

Sheen não é lá um modelo de paciente. Mas deu voz a um silencioso grupo de alcoólatras que não se acham no grupo de ajuda mútua criado há 71 anos nos EUA, e replicado mundo afora.

Aqui, pesquisa da Unifesp mostrou que menos da metade dos frequentadores permanece no AA após três meses, e que a técnica é a menos eficaz contra alcoolismo.

Isso, apesar da crença geral de que o AA tem sucesso em recuperar dependentes.
Quem insiste em tentar diminuir a importancia do AA para aqueles que tem problema com o alccol no mundo, ou são mal intencionados, ignorantes sobre o assunto ou não tem coisa melhor pra fazer da vida.
O AA mudou o paradigma do conceito sobre alcoolismo, da sociedade mundial.
Tudo o que se sabe sobre alcoolismo hoje é resultado dos esforços dos pioneiros que criaram o AA e dos companheiros dedicados que lhes sustentaram.
O argumento de que o resultado do AA esta abaixo da média de outras abordagens no tratamento do alcoolista, demonstra a ignorancia no assunto.
O grupo dos individuos que tem algum tipo de problema com o alcool e´grande e heterogeneo. Não levar isto em consideração, desvirtua qualqquer premissa que se pretenda séria ao tratar do problema.
Para compreender isto é necessario que se leia com atenção o blog que trata esta situação de forma cientifica e empiricamente robusta.
O restante que insiste nesta ladainha são desocupados e irresponsaveis, que não tem mais nada a oferecer de util para atenuar o problema do alccol que vitima as pessoas, a familia e a sociedade.


Teoria de Milankovitch


https://www.youtube.com/watch?v=e3AyaIoFC_k



Em 1941, o matemático Milankovitch descreveu, na sua teoria da paleoclimatologia, os principais efeitos que os fenômenos astronômicos podem ter no clima da Terra.

Em 1976, o trabalho de Hays, Imbrie e Shackleton de medição da variação, ao longo do tempo, do volume de gelo continental com a variação do rácio isotópico de oxigênio nos sedimentos marinhos vieram comprovar a teoria de Milankovitch – a sucessão das Idades do Gelo, durante a época do Plistoceno no Plistoceno, ou Pleistoceno, é a época mais antiga do Quaternário (Era Antropozóica), com início há cerca de dois milhões de anos.

Esta época caracteriza-se pelo arrefecimento geral da atmosfera, pela ocorrência sucessiva de quatro períodos de glaciação, pelo aparecimento de novas espécies adaptadas ao frio e, mais importante que tudo, é relativo a esta época que se encontram os primeiros sinais da existência do homem e onde começa, portanto, a pré-história. O Plistoceno corresponde, em grande parte, ao paleolítico dos arqueólogos
.

Eixo Terrestre

(entre 10 000 anos e 1,8 milhões de anos atrás), relaciona-se com as alterações periódicas dos parâmetros da órbita e da rotação da Terra.






A Teoria de Milankovitch estabelece que as variações cíclicas da órbita e da rotação da Terra produzem variações na quantidade de energia solar que chega à Terra (insolação). Os três ciclos de Milankovitch são:
na variação da excentricidade da órbita da Terra (a forma da órbita da Terra à volta do Sol muda); a variação da obliquidade (o ângulo do eixo da Terra com o plano da sua órbita varia); e a precessão (alteração na direcção do eixo de rotação da Terra). Crédito: Robert Simmon, NASA GSFC.


Milankovitch teorizou que a inclinação do eixo da Terra não é sempre de 23,5°. Há um pouco de oscilação com o tempo. Ele calculou que a inclinação é alterada entre 22,1° e 24,5° em um ciclo de cerca de 41.000 anos. Quando a inclinação é menor, os verões são mais frios e os invernos mais amenos. Quando a inclinação é maior, as estações são mais extremas.