PT VS PSDB
![]() |
| Lula e FHC |
Logo após a ditadura as forças progressistas estavam alinhadas de certa maneira, coisa que durou pouco tempo, prevaleceu os interesses políticos partidários, a luta então se travou entre aqueles que almejavam o poder que os militares abandonaram, logo após a anistia.
Acontece que a falta de experiência administrativa e gerencial do Lula falou mais alto em detrimento de sua disposição de utilizar os parcos conhecimentos empresariais fruto da sua convivência com os empresários de seu tempo. O que falta para os teóricos e os economistas que em ultimo caso são os que verdadeiramente ditam os rumos das politicas econômicas adotadas é exatamente esta convivência com aqueles que efetivamente geram riqueza e produtividade. Os teóricos e os economistas estão muito mais alinhados com o rentismo do que com a produção.
Eis o busílis da questão.
Qdo se fala em mercado interno é exatamente a tentativa de tornar evidente de que a única solução para se conseguir um cenário econômico a melhor forma de se combater a inflação é manter um mercado estável onde exista harmonia entre a produção e a demanda. É tão simples não tem outro caminho, a melhor forma de se combater a inflação é manter um mercado estável onde a oferta e a demanda estão em harmonia. Simples é a formula, difícil é a sua implantação, principalmente no Brasil onde interesses conflitantes, nem sempre éticos estão em constante embate. E quem acreditaria que se poderia contrariar os interesses das bancas internacionais que retiram montanhas de capital do Brasil efetivamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário