MUDANÇAS
CLIMATICAS – FALTA DE AGUA
Logo de inicio é bom frisar que seja qual for a causa das
mudanças climáticas a responsabilidade dos governantes na administração da
crise continua a mesma. As consequências destas mudanças sobre as populações, é
de responsabilidade única daqueles que administram os bens públicos e que
deveriam por honestidade intelectual não se omitirem e jogar esta
responsabilidade alhures, em Deus, em S.Pedro ou nas mudanças climáticas.
Dito isto devemos considerar os esforços do nobre cientista,
prof. Antonio Donato Nobre e a preocupação com o futuro dos nossos filhos e
netos. Acontece que neste assunto de mudanças climáticas, ainda não existe um
consenso das prováveis causas demonstrando que o conhecimento cientifico
continua fragmentado e esparso.
Atribuir a si mesmo, diante dos efeitos destas mudanças, o
mérito do acerto de sua teoria é precipitado e temerário, e qual inocente útil
tornar-se instrumento de uma das vertentes que lucram com estas mudanças. A
partir do momento que se inculpa o homem por estas mudanças e se aceita isto
como verdade o próximo passo é corrigir, inibindo os prováveis responsáveis a
favor de alguns em detrimento de outros.
Aqui que mora o perigo. Já tentaram com o tal do AGA (
Aquecimento Global Antropogenico ) e o surgimento das vantagens para alguns,
como os tais créditos de carbono e o enriquecimento de ONGs e de personagens.
Sem qualquer consenso cientifico, muito pelo contrario o que se viu foi a
constatação de que o assunto vinha sendo manipulado em defesa das teses do AGA.
E se admitindo uma causa errada as mudanças climaticas, as
providencias em atenuar as consequencias destas mudanças, tambem seriam
equivocadas, trazendo mais maleficios do que beneficios para a socieddade.
O autor deste tópico Julio Otoboni, defende raivoso sua opinião
pessoal de que o homem é responsável por estas mudanças e chega ao ataque ad
hominem, e a desprestigiar a imprensa como cumplices e responsáveis destas
mudanças, neste caso à imprensa parece não caber a carapuça, mesmo
desconhecendo o assunto.
O clima vem mudando isto é fato. Porem, culpar o homem por estas
mudanças parece ter mais a ver com atavismo religioso do que convicção
cientifica, ou... Interesses inconfessáveis ou mesmo ingenuidade do inocente
util que serve a estes interesses.
Aos administradores cabe a responsabilidade de cuidar do meio
ambiente e proporcionar melhores condições de vida, proporcionar qualidade de
vida, cuidando da poluição dos mananciais, e respondendo pelos crimes
ambientais como vem ocorrendo aqui em São Paulo com a represa Billings, este
sim o maior crime ambiental brasileiro e que poucas vozes se levantam em
defesa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário