3 de dez. de 2008

CRISE DA AGUA?







MUDANÇAS CLIMATICAS – FALTA DE AGUA

Logo de inicio é bom frisar que seja qual for a causa das mudanças climáticas a responsabilidade dos governantes na administração da crise continua a mesma. As consequências destas mudanças sobre as populações, é de responsabilidade única daqueles que administram os bens públicos e que deveriam por honestidade intelectual não se omitirem e jogar esta responsabilidade alhures, em Deus, em S.Pedro ou nas mudanças climáticas.
Dito isto devemos considerar os esforços do nobre cientista, prof. Antonio Donato Nobre e a preocupação com o futuro dos nossos filhos e netos. Acontece que neste assunto de mudanças climáticas, ainda não existe um consenso das prováveis causas demonstrando que o conhecimento cientifico continua fragmentado e esparso.
Atribuir a si mesmo, diante dos efeitos destas mudanças, o mérito do acerto de sua teoria é precipitado e temerário, e qual inocente útil tornar-se instrumento de uma das vertentes que lucram com estas mudanças. A partir do momento que se inculpa o homem por estas mudanças e se aceita isto como verdade o próximo passo é corrigir, inibindo os prováveis responsáveis a favor de alguns em detrimento de outros.
Aqui que mora o perigo. Já tentaram com o tal do AGA ( Aquecimento Global Antropogenico ) e o surgimento das vantagens para alguns, como os tais créditos de carbono e o enriquecimento de ONGs e de personagens. Sem qualquer consenso cientifico, muito pelo contrario o que se viu foi a constatação de que o assunto vinha sendo manipulado em defesa das teses do AGA.
E se admitindo uma causa errada as mudanças climaticas, as providencias em atenuar as consequencias destas mudanças, tambem seriam equivocadas, trazendo mais maleficios do que beneficios para a socieddade.
O autor deste tópico Julio Otoboni, defende raivoso sua opinião pessoal de que o homem é responsável por estas mudanças e chega ao ataque ad hominem, e a desprestigiar a imprensa como cumplices e responsáveis destas mudanças, neste caso à imprensa parece não caber a carapuça, mesmo desconhecendo o assunto.
O clima vem mudando isto é fato. Porem, culpar o homem por estas mudanças parece ter mais a ver com atavismo religioso do que convicção cientifica, ou... Interesses inconfessáveis ou mesmo ingenuidade do inocente util que serve a estes interesses.
Aos administradores cabe a responsabilidade de cuidar do meio ambiente e proporcionar melhores condições de vida, proporcionar qualidade de vida, cuidando da poluição dos mananciais, e respondendo pelos crimes ambientais como vem ocorrendo aqui em São Paulo com a represa Billings, este sim o maior crime ambiental brasileiro e que poucas vozes se levantam em defesa.

Nenhum comentário: